sábado, 31 de janeiro de 2009

ORQUIDÉAS PLANTADAS NAS ÁRVORES DE IPANEMA.
















Na sexta-feira, fui atender um cliente em Ipanema, e fiquei encantada com as orquidéas plantadas em árvores próximas ao rua Joana Angélica. Veja que lindo e exuberante cacho de
phalaenopsis brancas!
Estas flores estão sendo plantadas por moradores de Ipanema, Leblon, e está virando uma mania na zona sul. Isto acontece quando eles compram uma orquidéa , e suas flores murcham. Então eles pedem ao zelador do prédio, ou eles próprios as amarram.
As pessoas estão encantadas com a adaptação destas orquidéas plantadas nas árvores das calçadas. Elas sobrevivem a poluição e algumas chegam a tomar sol e chuva em quantidades que não indicadas para sua espécie.
O interessante é que na natureza elas só florescem uma vez no ano. Plantadas nas árvores das calçadas, elas chegam a florir quatro vezes ao ano. Um espetáculo para os olhos!
São plantadas em amendoeiras, árvores comuns do Rio de Janeiro ou pés de Ipés como as do Leblon. São amarradas com fitilhos de plástico( não é o ideal) melhor,as fitas de tecido.
Muita gente pensa que as orquidéas são parasitas, que sugam a seiva das plantas. Isto não é verdade, ela é apenas hospedeira e se alimenta dos nutrientes que caem no tronco da árvore e dos que vem pelo ar. Por isso o ideal são troncos rugosos , que conseguem reter os substratos que elas gostam!
Voce gostou da idéia? Então porque não adotar esta idéia na sua rua?
Como paisagista, eu acho que esta é uma excelente opção para deleitar os olhos dos transeuntes e encantar os amantes da natureza!
Boa semana para todos!

Ray florista/paisagista

ORQUIDÉAS PLANTADAS NAS ARVORES DE IPANEMA

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BOUQUET DE ROSAS LILÁS E DECORAÇÃO. DECORAÇÃO FLORAL EM TONS DE ROSA, PINK, LILÁS CLARO, ROXO. PURA SENSIBILIDADE.....




Uma noiva romântica e apaixonada, se encanta com estas cores. O degradeé da cor rosa , lilás,claro e escuro, chegando até o roxo.
O roxo entra aqui com apenas 20% na composição total , por ser uma cor de grande invasão.
Porém é essencial para compor este disco cromático. Sua adição contribui, para um toque de ousadia na decoração.
Esta é uma tendência entre as noivas do Rio de Janeiro, desde 2008 . Continua forte para este ano.
As rosas Lilás são da produção de Holambra (SP). Estão disponivéis o ano todo, sendo 30% mais caras nos meses de maio, junho, julho e início de agosto.
Abraços.
Ray