segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Um casamento descontraído com chegada de balsa a casa de festas!



 Oie pessoal,este foi o casamento da Hanna, uma noivinha super legal e bem descontraída.
Chegou a casa de festa de balsa, ela e os convidados, dançou muito ao som  da banda do cantor  Marco Vivam e no final com a escola de samba Beija-Flor!
Bota descontração nisso!
A Hanna queria tudo muito descontraído,alugou a Casa do Mário na Barra da Tijuca e em vez de mesas de cadeiras para convidados, foi tudo de lounge e bistrôs!  Apenas uma mesa para os pais da noiva e do noivo permanecia no local .Acrescentei plantas e muita iluminação na decoração, já que a Hanna atravessaria o canal de balsa para chegar a casa. Acrescentei  muita  iluminação na fachada, para este momento ficar bem bonito e inesquecível, o tapete verde que alugo foi estendido no deck formando uma nave para ela.
Embora os móveis fossem da Mineirart, Hanna conservou alguns móveis da casa, queria tudo bem natural.
Minha noivinha caprichou nos detalhes das lembranças , com muito carinho, caixas de palhinha crua , que continha CDS com as músicas preferidas do casal porta-copo personalizado, 01 cálice personalizado, mas diferenciado para casal e solteiro e  para as crianças . Um Charme. Veja a quantidade! Coloquei assim decorando a mesa do café  na saída. E é claro todos os convidados queriam um!
 O Cerimonial  perfeito, tranquilo, foi da Cristina Franco do blog
http://pointdanoiva.blogspot.com
Felicidades Hanna, amei trabalhar para você querida! Amei sua alegria!
Ray




domingo, 11 de dezembro de 2011

decoração de flores Hotel Sheraton da Barra. Rio de Janeiro.

Olá pessoal. Decoração de flores que fiz no Hotel Sheraton da Barra. Lírios Stargate nos arranjos grandes, rosas chá, rosas rosa bebê e astromérias chá.
Árvore grande bougainvíllea. Cliquei também este mimoso bolo de rolo na mesa de café. Este bolo agora comparece neste tamanho na mesa de doces. Os convidados fazem fila para come-lo, porque é muito gostoso. Outra coisa , não é barato não....
O bolo de rolo pertence a culinária de Pernambuco. A mais de 300 anos faz parte das mesas pernambucanas.
É um patrimônio cultural e imaterial da cidade. Este bolo é tão famoso e gostoso que já foi parar em Portugal,Inglaterra,França, Arábia Saudita,Japão.
Sabe como se faz ?  A massa do bolo é espalhada fininha com uma espátula no tabuleiro e só passa 2 minutos no forno. Recheio de creme de goiaba. Vá enrolando como um rocambole. Uma lâmina depois da outra.
Um desafio! Porque quanto mais fininha a massa , mais gostoso, além de revelar a habilidade da doceira , na montagem do bolo. Nunca chame este bolo de rolo de rocambole, porque isso ofende os pernambucanos.
Porque este bolo é uma arte. Que precisa de muita habilidade da doceira no preparo. Uma arte, sim senhor!
    Se voce é pernambucana é mora aqui no Rio e conhece este bolo e sabe prepara-lo, não perca tempo, vá fazendo uns e oferecendo porque ele está invadindo as mesas de doces dos casamentos cariocas. Mãos no rolo e na massa , meninas!
Um beijo grande para todos voces!