sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Casamento com arranjos de girassóis.

Hoje fiz estes  arranjos de girassóis para um casamento. Gostei, porque fica alegre e traz alegria para um momento tão especial!
    Sabe quando  menos é mais? E este o caso, o girassol só por si já é marcante, alegre e descontraído, por isso não é necessário ter muitos arranjos dessa flor num local. Dica de florista:  Girassol é uma flor muito delicada, murcha com facilidade .Escolha para decorações o girassol de miolo mais escuro, pois é o mais resistente.E é próprio para arranjos grandes.Escolha sempre um fornecedor confiável que plante esta flor. O bouquet escolhido também foi de girassol.
O bouquet de girassóis com astromélias , foi valorizado pelas borboletas prata colocadas no cabo.
A cerimônia foi realizada neste lindo e bem cuidado ,Salão do Reino das Testemunhas de Jeová 
Beijinhos à todos!
Ray

   

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A flor da minha orquídea, na verdade era uma muda presa na haste


Outro dia postei que minhas orquídeas iam florescer pela segunda vez depois de compradas em flor.
Nunca  nenhuma orquídea havia florido aqui em casa. Percebi, que ao coloca-las debaixo dos pés de jabuticaba e pitanga, ambas em vaso, elas floriram pela primeira vez.
E notei que esta em particular não tinha botões apenas folhas. Eu a  tinha comprada com flores em abril, então agora seria a segunda vez aqui em casa e nasceu esta coisinha mais linda do mundo!
 Pesquisei então na internet e descobrir se tratar de um KEIKI. O que é um Keiki? Em havaiano significa baby  ou seja criança, pequeno. Na horticultura é uma planta assexuada reproduzida de uma planta mãe, no meu caso de uma phalaenopsis. A planta bebê é um clone, uma copia fiel da planta mãe. Incrível  não é? Na pesquisa descobri que esta mudas as vezes podem até florir no caule da mamãe. Espero que aconteça , senão vou ter que fazer um curso sobre isso rs.  E eu só posso fazer isso quando esta muda tiver raízes saudáveis.
Se alguém souber fazer isso isso por favor me escreva raygmelo@hotmail.com, me ensinando os passos necessários. Obrigada e uma boa tarde pra vocês!
Beijinhos.
Ray

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Decoração com rosas chá.

 Sábado decorei com rosas chá, lírio branco, alstromérias chá e flor de camomila.  A rosa chá é uma rosa tradicional,  já foi muito usada em decoração, mais à tempos que não é usada pelas noivas Mas esta noiva romântica quis e ficou lindo. O Cerimonial e ambientação foi de Vera Rios. Gostei muito da peça de prata do acervo da Vera, linda demais, elas foram usadas para colocar os mini bolos de chocolate.  Ela tem umas peças de prata  da sua coleção, que são belíssimas, aos poucos vou mostra-las aqui O Bolo lindo com flores chá e branca. Mais uma dica para as noivas, rosa chá com branco com toques de laranja. Arvore bougainville   em tom de chá na entrada com buxus. Alugo também os buxus. Ah , tá vendo minha bicicletinha? Estava debaixo da mesa compondo o paisagismo, como esqueci de tirar a foto dela lá, tirei aqui em casa, note que os tons das flores silvestres são chá também.
Boa semana!
Beijinhos.
Ray
Ray