domingo, 26 de maio de 2013

Arranjo de flores em tons pastel e verde.

 Florista decoradora , precisa conhecer as cores  e combinações para compor arranjos. Esta dica de hoje é para quem quer aprender a arte floral. Não adianta espetar flores numa esponja floral. Ser ligeiro (a) para montagem de arranjos. É preciso muito mais, é isso que explico no meu curso de arranjos florais.Para montar um arranjo , é preciso saber manipular o disco cromático de cores. Entender de cores. Um exemplo:
 E a noiva pede um tom  pastel. Como podemos atende-la?
Explicando para ela que o tom pastel é uma cor lavada , ou seja é uma cor primária onde foi se adicionando o branco e ela ficou meio esbranquiçada   mais clarinha que o seu tom  primário ,virou uma cor pastel. E a cor pastel pode estar em qualquer cor primária: azul, verde, vermelho, amarelo , roxo. Usamos muito o tom pastel para roupas de bebês , que são bem clarinhas. Outro exemplo é o meu arranjo da foto.
  Neste arranjo coloquei lisiantos verde clarinho e rosas chá.
Porque coloquei o lisianthus verde clarinho? Porque este tom é um verde pastel. A rosa chá também é. O pompom verde escuro eu coloquei para dar mais vivacidade e luminosidade no arranjo e porque o verde também está presente no lisianthus, porém lavado.
porque rosa e verde? Porque são cores contrastantes. 
  Por isso eu posso dizer que fiz um arranjo nas cores pastel! 
 e então gostaram?
Boa semana para voces!
Ray

Rio de Janeiro Florista. Decoração de ambientes com flores naturais e paisagismo em eventos.Muro inglês.Bouquet de noiva.Jardins em residências. Aluguel de Tapetes passadeiras para eventos e empresas.Atendemos decoradores oriundos de outros estados do Brasil que queiram fazer eventos no Rio de Janeiro! Contato: Ray 21 7843-1649 ID:106*16439 Tim 21 8373-6953 Tim 21 8048-8301