UM PERFUME QUE VEM DO LÍRIO STARGAZER.




O Boticário lança o perfume Lily Essence, usando um antigo processo artesanal, que se chama enfleurage, que consiste em armazenar flores em caixas tampadas com uma placa coberta de gordura, faz com que a gordura não toque nas pétalas e retém todo perfume.Após um tempo é feito a purificação do óleo essencial Esse método não é usado desde 2002. Mas era comum na França , do sec. xix , onde era um luxo só. O boticário levou seis meses para desenvolver essa técnica. Pura inovação para os amantes de um bom perfume.
Os perfumistas Verônica Casanova e Yves Cassar, de renome internacional, fizeram o trabalho de elaboração do Lily Essence.
E a descoberta do lírio perfeito, para a produção do Lily Essence foi depois de uma viagem Do Boticário à Holambra. O lírio escolhido foi o Stargazer, ( na foto). Seu cultivo é bem seleto para elaborar o perfume Lily Essence.
Quem fez a parceria com o Boticário , foi a empresa de onde compro meus lírios o TERRA VIVA. http://www.terraviva.agr.br/flores/pag_destaque.htm
Com a parceria, 10% da produção da Terra Viva, empresa que fornece os lírios para o Boticário, é destinada à perfumaria, um novo e promissor mercado que agrega valor às flores, adicionando etapas, desde a seleção especial e colheita em um momento específico até a produção do melhor óleo essencial.
Flores fazem sucesso no seu evento e nos perfumes também.

Ray

Postagens mais visitadas deste blog

ARRANJO PARA CHURRASCO NO COCO VERDE.Floral arrangement in the coconut.

Cerimônia de casamento Salão do Reino das Testemunhas de Jeová!

Arranjo floral no coco verde.Arrangement floral in coconut