A flor da minha orquídea, na verdade era uma muda presa na haste


Outro dia postei que minhas orquídeas iam florescer pela segunda vez depois de compradas em flor.
Nunca  nenhuma orquídea havia florido aqui em casa. Percebi, que ao coloca-las debaixo dos pés de jabuticaba e pitanga, ambas em vaso, elas floriram pela primeira vez.
E notei que esta em particular não tinha botões apenas folhas. Eu a  tinha comprada com flores em abril, então agora seria a segunda vez aqui em casa e nasceu esta coisinha mais linda do mundo!
 Pesquisei então na internet e descobrir se tratar de um KEIKI. O que é um Keiki? Em havaiano significa baby  ou seja criança, pequeno. Na horticultura é uma planta assexuada reproduzida de uma planta mãe, no meu caso de uma phalaenopsis. A planta bebê é um clone, uma copia fiel da planta mãe. Incrível  não é? Na pesquisa descobri que esta mudas as vezes podem até florir no caule da mamãe. Espero que aconteça , senão vou ter que fazer um curso sobre isso rs.  E eu só posso fazer isso quando esta muda tiver raízes saudáveis.
Se alguém souber fazer isso isso por favor me escreva raygmelo@hotmail.com, me ensinando os passos necessários. Obrigada e uma boa tarde pra vocês!
Beijinhos.
Ray

Postagens mais visitadas deste blog

ARRANJO PARA CHURRASCO NO COCO VERDE.Floral arrangement in the coconut.

Cerimônia de casamento Salão do Reino das Testemunhas de Jeová!